quarta-feira, 15 de junho de 2011

Gênero Textual : Crônica

TENHO PENSADO .....


.....seriamente em me mudar para uma ilha deserta, dessas que aparecem de vez em quando em anúncios de agências de viagem .

É claro que teria que me acostumar com algumas coisas e consequentemente me esquecer de várias outras mas , creio que tudo colocado numa balança eu ainda sairia ganhando .

Não que queira parecer egoísta mas, quando penso que teria um lindo amanhecer à minha disposição todos os dias que ainda me restam , quando penso que ficaria livre da fantástica poluição sonora e atmosférica das cidades grandes e que teria uma visão muito mais nítida de sua majestade, a rainha lua, realmente chego a sentir um arrepio . Não tenho dúvida nenhuma que só teria a ganhar .

Tem também o fato de que ficaria definitivamente livre do pavoroso ruído do meu despertador. Aliás, o que mais me irrita é que sempre consigo acordar bem antes que o tal despertadorzinho dê o ar da graça que repito, tem um alarme chatíssimo .

Teríamos aí um problema com relação ao café da manhã de vez que numa ilha deserta , que eu saiba , não existem padarias e então não teria o meu gostoso pãozinho matinal bem torradinho.

Mas isso poderia perfeitamente ser substituído por frutas frescas e nativas e até onde sei, numa ilha deserta nunca falta água de coco e dependendo da hora da manhã , não será difícil encontrar um que tenha água razoavelmente gelada .

Uma das inúmeras vantagens de se morar numa ilha deserta é que ao acordar a gente pode caminhar tranquilamente pelas alvas areias de uma serena praia de águas esverdeadas e bem calmas e então, prestar a atenção nos pássaros madrugadores que acordam cedo e que , num alarido até bem gracioso saem em busca do primeiro alimento do dia . Numa praia deserta teria todo o tempo do mundo para apreciar tudo isso.

Tem também o fato de não ter que me preocupar em recarregar a bateria do celular , coisa que geralmente esqueço e que às vezes me deixa em situação embaraçosa .Tenho tido muita vontade de jogar meu celular entre as ondas de um mar revolto e numa praia deserta isso seria facilmente resolvido .

Também não precisaria de me preocupar com a TV. Esse negócio de ficar escolhendo os melhores filmes, as séries preferidas e estar correndo das novelas sebosas enche a paciência. Numa ilha deserta não teria nada disso.

Na minha ilha é claro que teria uma casinha que nem precisaria ser muito grande. Poderia até ser só de um cômodo e para dormir eu teria duas redes , uma para dentro de casa e outra que ficaria amarrada nos troncos de duas palmeiras bem em frente a minha janela.

Ah, e sobre a insônia que me perseguia e que agora até já mantém um relacionamento melhor comigo , teria que ir baixar noutra freguesia pois morando numa ilha deserta não me preocuparia com o horário de deitar e nem de acordar. Faria tudo quando me desse vontade .

E tem mais, não precisaria viver só de frutas e água de coco. Toda praia deserta que já ouvi falar tem sempre um enorme cardume de sardinhas ou outros peixes apetitosos rondando as proximidades tipo assim, peixe doido para acabar assado num braseiro .

E vantagens não ficariam só nisso . Não teria que atender telefone, colocar o lixo na rua, lavar louça e meus banhos seria sempre naturais . E por falar em natural, já pensou que maravilha não ter que de vez em quando ter enfrentar os atropelos dos corredores dos shoppings só para comprar camisetas novas ? E tem mais vantagens, muitas mais !

Não sei se vou sentir saudades de alguém . Difícil dizer e é bem possível que também não deixe saudades.
O que importa mesmo é que, se pudesse me mudar para uma ilha deserta certamente me sentiria imensamente feliz e companhia era o que não ia faltar, tipo assim.....macaquinhos travessos, golfinhos, minha inseparável amiga águia, peixes que estariam sempre zombando das minhas qualidades como pescador, lindos pássaros madrugadores e barulhentos......e quem mais ?

Por: Thaís