terça-feira, 21 de junho de 2011

*Tipos Textuais*

*Tipos Textuais*

Texto descritivo:

MINHA VIDA

Meu nome é Vanessa , tenho 16 anos de idade, sou morena, cabelos castanhos ,
olhos castanhos, tenho 1,65m de altura, uso aparelho ortodôntico. Sou
alegre, comunicativa, carinhosa e adoro curtir a vida com meus amigos.
Estudo na escola Marcilio Pontes dos Santos de ensino médio , no segundo
ano, turno vespertino, adoro minha classe meus professores são bem formados
e excelentes, amo primeiro Deus depois minha familia e meu namorado, sou uma
pessoa feliz e sou muita grata pela a vida maravilhosa que tenho.
Enfim eu sou assim uma mulher com um coração de criança e uma menina com
atitudes necessárias e certas.

Texto narrativo :

O CAÇADOR E A PERDIZ

Um caçador armou, um dia , uma arapuca pra ver se pegava um falcão. Ao
voltar á floresta, horas depois, encontrou uma perdiz dentro da arapuca.
Senhor caçador, solte-me -exclamou a perdiz,
Se me soltar, eu lhe mostro um lugar onde há uma porção de perdizes!
E o caçador respondeu:
Nada disso! Se você caiu na minha armadilha e quer a liberdade em troca da
de suas irmãs, merece ir para a panela.

Moral : Ninguém deve se salvar-se traindo seus amigos


Aluna: *Vanessa P. Santos*
Nº 36 Sala: 2º B