quarta-feira, 22 de junho de 2011

GENERO TEXTUAL

Vida e Poesia

A lua projetava o seu perfil azul
sobre os velhos arabescos das flores calmas
A pequenas varanda era como o ninho futuro
E as ramadas escorriam gotas que não havia.
Na rua ingnara os anjos brincavam de roda...
-ninguémsabia,mas noś estavamos ali.
Só os perfumes teciam arenda da tristeza
porque as corolas eram alegres como frutus
E uma inoocente pintura brotava do desenho das cores

Eu me pus a sonha o poema da hora.
E,talves ao olhar meu rosto exasperado
Pela ânsia de ter tão vagamente amiga
Talves ao presentir na carne misteriosa
A talves ao pressentir na carne misteriosa
A germinação estranha do meu indivizível apelo
ouvir bruscamente a claridade do teu riso
Num gorjeio de gorgulhos de água enluarada.
E ele era tão belo,tão mais belo do que a noite
tão mais doce que o meu dourado dos teus olhos
Que ao vêlo trilar sobre os teus dentes como um címbalo
E se escorre sobre os teus labios como um suco
E marulhar sobre os teus seios como uma onda
Eu chorei docentemente na concha de minhas mãos vazias
De que me tivesses possuido antes do amor.



aluno: Mateus vieira viana
seria:1º c
turno: segundo