quarta-feira, 22 de junho de 2011

A familia

Eu nasci no ano de 1632, na cidade de Nova York, numa boa familia. Tive dois irmãos mais velhos. O primeiro morreu na guerra, o segundo subiu no mundo. Como eu era o terceiro filho, meu pai me mandou estudar direito. O problema é que só o que eu queria era ir para o mar.
Assim, eu saí de casa contra a vontade do meu pai. Desobedeci as ordens expressas dele, que me disse para não partir e me lancei numa vida de desgraças e miséria. Não ouvi nem mesmo as súplicas e pedidos da minha mãe. A verdade é que eu estava decidido.
Para virar marinheiro, a primeira coisa que eu tinha de fazer era fugir de casa. Eu tinha então dezoito anos e já estava velho para começar qualquer tipo de trabalho. Mas por mais que eu discutisse com meu pai, ele não via a ceder.

Cor do texto
Cleverson C. Rumanzki
1º "c"
nº 10

tipologia textual

texto: narrativo