quarta-feira, 15 de junho de 2011

Tipologia Textual; Narração




BELA E A FERA





Era uma vez um comerciante que tinha uma filha muito linda, era tão linda que seu pai passou a chama - la de Bela.
Certa ocasião, quando o pai estava voltando de viagem, ele acabou se perdendo, foi parar em frente a um castelo que parecia estar abandonado. Como já era tarde, acabou pernoitando no castelo.
Na manha seguinte, foi ate o jardim do castelo e cortou uma rosa para dar a filha Bela, apareceu então uma fera furiosa, que foi logo dizendo;
_ Como ousa roubar as rosas do meu jardim? Morreras por causa disto.
_ Desculpe, estava apenas colhendo uma rosa para minha filha – Disse o comerciante.
A fera não quis nem saber, estava muito furiosa e decidiu prende-lo. O comerciante muito triste rogou a fera;
_ Eu lhe imploro, deixe me ver minha filha querida pela ultima vez, depois voltarei ao castelo. A fera concedeu-lhe o pedido. Votou chorando para a casa para contar a filhar o que havia acontecido. Bela decidiu voltar com seu pai para o castelo. Chegando ao castelo, ela pediu a fera para ela ficar no lugar do seu pai. A fera concordou em o pai foi embora triste com medo de que a filha pudesse morrer no lugar dele.
Apesar do medo de morrer, a Bela foi percebendo que a fera a tratava bem. Com o passar dos dias, o monstro se apaixonou pela Bela, pedido-a ate em casamento. Bela não aceitou, mas ofereceu sua amizade.
Alguns dias mais tarde Bela pediu permissão a fera para que pudesse visitar o seu pai. A fera concordou. O seu pai estava muito triste pensando ate que a filha tivesse morrido. Ele já estava bastante idoso quando Bela o visitou. Ficou muito alegre.
Quando Bela voltou ao castelo, encontrou a fera muito triste e doente. Estava assim porque sentia muita falta de Bela. Nesse momento a Bela beijou a fera e houve uma grande transformação. A fera transformou-se em um lindo príncipe.
A Bela apaixonou-se por ele.
O príncipe então contou sua historia para Bela. Ambos se casaram e viveram felizes para sempre.



Docente; Railas de Sousa Silva.
Discente; Denice Ana.
Serie; 3 ano “B”