quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Redação´

A Internet
Nos dias atuais a comunicação é de fundamental importância para a sociedade. Devido o avanço da tecnologia muitos meios de comunicação surgiram como a televisão, o telefone, o rádio e o mais importante de todos internet.
A internet sem dúvida alguma é o meio de comunicação mais abrangente e eficaz do mundo; já que é através dele que podemos ter todos os outros meios de comunicação juntos. É a única que nos possibilita ver e ouvir uma pessoa do outro lado do mundo, por exemplo, em tempo real.
Além de ser um meio de comunicação, ela pode ser também um meio de informação já que através dela podemos ter acesso a várias informações sobre vários assuntos no momento em que eles acontecem.
Por ser um meio de informação, muitas pessoas (hackers) acabam usando a internet de “má fé”, roubando senhas, tendo acesso a dados pessoais, contas em banco ou até mesmo invadindo sites do governo (algo que deveria ser extremamente seguro e que acaba ficando a mercê desses “hackers”).
Além dos “hackers” existe também algo que esta nos preocupando bastante, que é em relação à pedofilia. Atualmente já são inúmeros os casos onde pessoas mais velhas ficam aliciando menores de idade. Muitas das vezes esses casos acabam da pior maneira possível, com mortes e etc.
As autoridades ou algum órgão competente deveriam tomar alguma providência definitiva para com esses casos de pedofilia e também em relação aos “hackers”; já que são duas coisas que querendo ou não atrapalha e prejudica todas as pessoas que utilizam e precisam da internet, seja no trabalho ou no lazer.
A internet sem sombras de dúvidas é no mínimo essencial para a sociedade, para o mundo contemporâneo onde a informação e a comunicação são indispensáveis.  


Autora: Thailane Alves 3º “B”