quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O mundo atual.

                               O mundo atual

         Atualmente estamos fazendo parte do segundo milênio, em pleno século XXI, uma era em que a morte está cada vez mais presente, pessoas morrem de obesidade, bala perdida e muitas tiram sua própria vida, outros morrem por desafiarem a si próprios, o mais preocupante é que a maioria dessas pessoas é jovem.
        Na época em que estamos à palavra “INDEPEDÊNCIA’’ pode mudar completamente a vida de uma pessoa, esta pode significar casa própria, morar só, bom emprego, conquistas sucessivas, etc. Mas o resumo geral disso tudo, e buscando o significado dessa Independência com relação à saúde, é que preocupa, pois ela arrasta consigo outra palavra a “PRESSA”,essa pode ser a maior causa da morte de jovens que aumenta cada dia mais.
        Muitas vezes, é por causa da pressa que as pessoas se alimentam mal, comendo qualquer coisa na rua, em local que seja próximo do trabalho, isso acaba fazendo com que o índice de obesidade aumente, e maior será o índice de  pessoas com complicações na saúde.
        O aumento de acidentes com automóveis, motocicletas, ônibus, e outros, também está relacionado à pressa, o medo de chegar atrasado, de faltar a um compromisso importante faz com que as pessoas ultrapassem o limite da velocidade permitida dentro e fora da cidade, todos esses fatores faz com que esqueçam que existe a faixa de pedestre, e ainda atravessam com o sinal aberto, causando atropelamentos e mortes.
       Como se não bastasse, há também as mortes causadas por balas perdidas, da qual eu não sei por que existe esta expressão já que elas sempre acham alguém.
       Mas em meio à correria do dia-a-dia ainda surge à notícia de alguém que tirou sua própria vida, e outro que morreu tentando quebrar um recorde.
       Diante desses fatos, por incrível que pareça a morte acabou caindo na rotina da população mundial, causando dor apenas nos parentes mais próximos. Já é comum ligar a TV, e ver que nem a morte de pessoas influentes causa forte dor.
       Portanto, será que essa correria, essa pressa para buscar prestígio e influência vale mesmo apena, já que após a morte isso nem faz mais tanta diferença?

De: INGRITI MEIRELES DIAS
P/ PROFESSORA DENICE ANA