terça-feira, 11 de outubro de 2011

Concurso de Redação do Senado Federal

Os alunos da Escola Marcílio Pontes dos Santos participaram do Concurso de Redação do Senado Federal com o tema "O Brasil que a gente quer, é a gente quem faz", onde todos os alunos do 2º e 3º ano participaram escrevendo o texto com muito empenho e dedicação. No entanto o texto escolhido para representar a escola foi o da aluna Ana Clara de Godois do terceiro ano "b". Esperamos anciosamente poder representar o estado do Acre na final do concurso.

O Brasil que a gente quer,é a gente quem faz!

       Não estamos perdidos,só desorientados.

       “Pedro Álvares Cabral partiu de Lisboa e, no litoral Africano, desorientado, desviou-se da rota de Vasco da Gama. No dia 21 de abril de 1500, os portugueses chegaram ao litoral Atlântico da América do sul. Aportaram numa baía, a que chamaram Porto Seguro, a região descoberta foi batizada de Santa Cruz”
      Por uma simples desorientação, foi descoberta uma grande nação!
      Hoje o Brasil se encontra num alto índice de desenvolvimento, e isso, graças a nós, pois para o Brasil crescer, precisa-se de brasileiros crescendo com ele.
     Nosso Porto seguro, esta na baía de nossos corações brasileiros;
     Nossos navios estão cheios de cultura diversas, pois ser diferente é normal.
     Nosso Brasil vem trazendo, com várias embarcações nosso futuro. Que depende exclusivamente da gente.
     A bússola nos orienta, cabe a nos entender e praticar sua orientação.
    Culpar nossos comandantes, não levará a nada, pois para o Brasil crescer depende de nos. Pois eles só comandam, nos é que fazemos a diferença.
     Tempestades, marés altas sempre haverá, pois isso e determinado pelo nosso criador, não podemos desistir na primeira batalha, devemos persistir para ganhar a guerra da evolução.
   Vencer está em nosso sangue, conhecer novos horizontes está em nossos corações.
  Buscar o conhecimento em si, traz o conhecimento a nós!
   Uma cultura unida, num mesmo objetivo, traça novas fortalezas, constroem novos horizontes.
      Podemos até ficarmos desorientados por um tempo, assim como Cabral, mais nunca estaremos perdidos, o que se perde não se acha, não se recupera, e nós, assim com os portugueses podemos mudar de curso,  mais nunca de objetivo. Expandir-se...
    Somos capazes de tudo, basta querermos e fazer acontecer.
  
Aluna: Ana Clara
Turma: 3º ano "b"

PARABÉNS ANA CLARA!