terça-feira, 11 de outubro de 2011

Concurso de Redação do Senado Federal

Os alunos da Escola Marcílio Pontes dos Santos participaram do Concurso de Redação do Senado Federal com o tema "O Brasil que a gente quer, é a gente quem faz", onde todos os alunos do 2º e 3º ano participaram escrevendo o texto com muito empenho e dedicação. No entanto o texto escolhido para representar a escola foi o da aluna Ana Clara de Godois do terceiro ano "b". Esperamos anciosamente poder representar o estado do Acre na final do concurso.

O Brasil que a gente quer,é a gente quem faz!

       Não estamos perdidos,só desorientados.

       “Pedro Álvares Cabral partiu de Lisboa e, no litoral Africano, desorientado, desviou-se da rota de Vasco da Gama. No dia 21 de abril de 1500, os portugueses chegaram ao litoral Atlântico da América do sul. Aportaram numa baía, a que chamaram Porto Seguro, a região descoberta foi batizada de Santa Cruz”
      Por uma simples desorientação, foi descoberta uma grande nação!
      Hoje o Brasil se encontra num alto índice de desenvolvimento, e isso, graças a nós, pois para o Brasil crescer, precisa-se de brasileiros crescendo com ele.
     Nosso Porto seguro, esta na baía de nossos corações brasileiros;
     Nossos navios estão cheios de cultura diversas, pois ser diferente é normal.
     Nosso Brasil vem trazendo, com várias embarcações nosso futuro. Que depende exclusivamente da gente.
     A bússola nos orienta, cabe a nos entender e praticar sua orientação.
    Culpar nossos comandantes, não levará a nada, pois para o Brasil crescer depende de nos. Pois eles só comandam, nos é que fazemos a diferença.
     Tempestades, marés altas sempre haverá, pois isso e determinado pelo nosso criador, não podemos desistir na primeira batalha, devemos persistir para ganhar a guerra da evolução.
   Vencer está em nosso sangue, conhecer novos horizontes está em nossos corações.
  Buscar o conhecimento em si, traz o conhecimento a nós!
   Uma cultura unida, num mesmo objetivo, traça novas fortalezas, constroem novos horizontes.
      Podemos até ficarmos desorientados por um tempo, assim como Cabral, mais nunca estaremos perdidos, o que se perde não se acha, não se recupera, e nós, assim com os portugueses podemos mudar de curso,  mais nunca de objetivo. Expandir-se...
    Somos capazes de tudo, basta querermos e fazer acontecer.
  
Aluna: Ana Clara
Turma: 3º ano "b"

PARABÉNS ANA CLARA!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Livro: O Alienista

O Alienista
(Relatório do alienista)
O livro do alienista é composto por 10 textos diferentes é um livro digamos assim até um pouco antigo esse livro é adaptado para os grandes novos leitores, vamos  começar a falar um pouco do texto a casa verde , dizem que a muito tempo existia um ontem chamado Simão bocam arte  esse foi um grande homem que era medico , mais ele era um medico diferente ou seja era medico de deficientes mentais e ele era mais doido do que todo mundo que ele  mandava internar, todas as pessoas que moravam na cidade onde situava o Simão boca marte.
Também tem outro texto que foi muito engraçado por sinal , o nome era enchente de loucos , mais por sinal esse medico aonde cuidava sertamente apenas dos loucos e ele gostava muito de fazer o bem das pessoas , quer dizer ele só sabe fazer o bem   ele  gosta muito de fazer grandes estudos e estudas as causas dos remédios e fazer grandes realizações  para a prestar um bom serviço para a humanidade .
Tinha outro que o nome dele era DEUS  sabe que  faz ,  no texto ele falou que depois de dois meses  teve um senhora que caiu em grande melocolia  , ficou muito magra, amarela  e muito fraca e também sem deixar de contar que ela comia muito pouco mesmo  e também andava suspirando pelos cantos  para que ninguém visse nada ela se queixava por que não respeitava o marido  e ai teve um solidão muito profunda e ficou muito mal assim mais  ai teve um grande sábio que falou que DEUS SABE O QUE FAZ  e ai ela jovem  mulher foi embora e começou um nova vida mais na pura solidão .
Também ele fez outro que foi muito legal, bom mesmo o nome era ‘UMA TEORIA NOVA’ era assim a  historia deles  funcionava da seguinte forma enquanto dona Evaristo viajava e conhecia o rio de janeiro ele fazia os seus grandes estudos  já . alem do tempo que ele passava na casa verde e andava pela rua só atrás de doentes  mentais para a colocar e sustentar a casa verde .
Também  tinha o terror , o terror era simplesmente a casa verde aonde o cara preendia todas as pessoas que estavam La , isso certamente era um grande terror de verdade mesmo  por que ate mesmo as pessoas que não tinha nenhum tipo de deficiência também era apreendida na casa verde .
Também tinha a rebelião , que foi com mais de trinta pessoas foram lideradas para a poder fechar a cãs verde mais essa foi uma tal rebelião que todo mundo queria  que a casa fosse fechada e só o cara queria que deixasse aberta a casa verde aonde só ele trabalhava e só ele mandava e só ele obedecia mais ele era muito doido , e por sinal ele fazia tudo que vinha na cabeça e ele fazia isso pensando que estava fazendo  coisa certa mais ninguém gostava .
Também tinha  o grande texto que era chamado o inesperado quando as pessoas encaram na rua da casa verde teve uma grande aflição tinha um monte de dragões e também os canjicas não conseguiam acreditar que aquela tropa tinha mandado na casa verde.
A angustia do borticário foi um texto considerado ótimo no dia seguinte o barbeiro saiu do palácio do governo com dois ajudantes e foi para a casa verde que  não tinha mais coragem de chama5r o grande alienista que por sinal ele só queria fazer o bem mais ele na maioria das vezes não conseguia de jeito nenhum mais na cabeça dele se ele fizesse aquilo ele só estava fazendo o bem .
Os dois lindos casos de loucura , o alienista recebeu o bombeiro e disse que não tinha mais força para resistir e nem jeito para viver sem cuidar das pessoas que precisavam dele e ele disse que so queria ajudar e promover o bem para as pessoas que ele amava muito que era juntamente com a casa dele que era chamada de casa verde que ele gostava de fazer o bem para as pessoas apesar de não ser nada bem mais ele se sentia fazendo o bem .
A restauração , foi quando a casa verde foi liberada ai teve a restauração da casa verde  aonde ele voltou para o seu trabalho de sempre e ai ele foi para a luta de novo para conseguir captura todos em que vivia em volta da cidade .
Final do artigo aconteceram várias festas na casa verde aonde ele cuidava dos doentes e ai ele começou a fazer as coisas como era para haver cuidsano da comunidade de alta forma de uma forma bem legal esse ai é o ALIENISTA.

Elizeu Eduardo 2º ano "c"